Trending

Últimas notícias

Começou a Semana de Mobilidade em Belém, confira


Desde ontem, sábado (16), começou em Belém a Semana da Mobilidade, promovida por instituições que defendem o deslocamento ativo das pessoas na cidade a pé ou de bicicleta. O intuito é fazer a sociedade perceber e vivenciar a cidade de uma forma diferente, fora de um carro. A programação se estenderá até a próxima sexta-feira (22), data em que é celebrado em todo o mundo o Dia Mundial Sem Carro, nesse dia, serão realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades.


O Dia Mundial Sem Carros é organizado em Belém historicamente pelo movimento Bicicletada Belém, e, mais recente, pela rede Bike Anjo, ONGs que promovem o uso da bicicleta. “Esse ano não será apenas um dia sem carro, mas uma semana inteira com atividades relativas ao deslocamento ativo, sete dias de ações e iniciativas pela mobilidade urbana sustentável na capital paraense”, explica uma das organizadoras, Melissa Noguchi.

O evento conta com membros da Pará Ciclo, coletivo de ciclistas de Belém. Ele é formado por pessoas que desenvolvem atividades diversas para promover a bicicleta na cidade, como rodas de conversa e bate papo. Além disso, o coletivo elabora projetos para conseguir financiamentos e implantar iniciativas saudáveis na cidade. Em Belém, são 12 ciclistas voluntários.

Para mais informações, acesse a rede social do Pará Ciclo.

Fonte: G1 PA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads